IFC torna público o Edital n° 01/2021 – Cadastro de Reserva para o Curso Superior de Graduação com ingresso no primeiro semestre letivo de 2021

quarta-feira, 7 de Abril de 2021

O Instituto Federal Catarinense torna público o Edital n° 01/2021 – Cadastro de Reserva para o Curso Superior de Graduação com ingresso no primeiro semestre letivo de 2021. O referido edital trata dos procedimentos para inscrição e matrícula de candidatos.

Em virtude da pandemia de COVID 19, as inscrições serão realizadas exclusivamente de forma online através do envio da ficha de inscrição (Anexo IV) para o endereço eletrônico matricula.abelardoluz@ifc.edu.br no período definido pelo cronograma disponível no item 2 deste edital, optando se por somente um curso, de acordo com o Quadro 1, e obedecendo se aos seguintes procedimentos:

a) Preencher integralmente e assinar a ficha de inscrição (Anexo IV), indicando somente um curso e turno; optar pela Ampla Concorrência ou por uma das Ações Afirmativas (cotas), de acordo com as instruções; informar sua média geral de conclusão do ensino médio, conforme orientações disponíveis no item 6.4 e seus subitens No momento do preenchimento, deverá ser informado o CPF do candidato, mesmo se este for menor de idade, e um endereço de e mail válido.

b) Enviar, junto à ficha de inscrição (Anexo IV), os seguintes documentos digitalizados :
i)Fotocópia do Histórico Escolar original do ensino médio;
ii) Fotocópia do Documento de identificação original;
iii) Fotocópia da Tabela de equivalência de notas, para candidatos oriundos de instituições que utilizam conceito, fornecida pela instituição de origem. Caso o candidato não apresente esta tabela, sua inscrição será aceita, porém a equivalência será feita pelo IFC, com base nos critérios definidos no item 6.4.9 deste edital.

Para acessar mais informações sobre o edital, clique aqui.