Realização de Oficina sobre Sequência Didática para os acadêmicos do curso de Licenciatura em Pedagogia que estão inseridos no PIBID

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Na tarde de sexta-feira, dia 16 de agosto de 2019, no Instituto Federal Catarinense – Campus Avançado Abelardo Luz, SC, realizou-se uma oficina com a Prof. Mª. Marciane Maciel falando sobre Sequência Didática para os acadêmicos do curso de Licenciatura em Pedagogia com Ênfase em Educação do Campo que estão inseridos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID.

Conforme a professora Fátima Knopf: “A oficina pretende contribuir para a intervenção dos alunos nas escolas vinculadas ao Programa, aprimorando as práticas de alfabetização e letramento”.

Segundo a professora Maciel, que conduziu a oficina: “O objetivo foi dialogar sobre a metodologia da sequência didática na perspectiva do letramento, seus entraves e implementação procurando sanar as dúvidas dos acadêmicos.”

Texto: Eliezer A. de Oliveira (Acadêmico do Curso de Licenciatura em Pedagogia – IFC Campus Avançado Abelardo Luz)

Fotos: Paulo Fortes (Acadêmico do Curso de Licenciatura em Pedagogia – IFC Campus Avançado Abelardo Luz)