IFC abre inscrições para vagas gratuitas no curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Estão abertas as inscrições para o Exame de Classificação 2020 do Instituto Federal Catarinense (IFC). São oferecidas 35 vagas para o curso técnico integrado ao ensino médio, localizado em Abelardo Luz.

Nesse nível de ensino, o estudante cursa as disciplinas do ensino médio e as do curso técnico concomitantemente. Neste processo é oferecida vaga para curso de Agropecuária.

Inscrições devem ser realizadas pelo Portal de Ingresso do IFC até dia 10 de setembro. A prova será aplicada em 24 de novembro, domingo, das 14h às 18h. O local estará indicado no comprovante de inscrição. O resultado final será publicado no dia 8 de janeiro de 2020. Todas as publicações devem ser acompanhadas pelo Portal de Ingresso do IFC.

Vagas são destinadas para quem já concluiu o ensino fundamental (em qualquer uma das formas previstas em Lei) e ainda não terminou o ensino médio. A taxa de inscrição é de R$ 25,00. Pessoas em situação de vulnerabilidade econômica podem requerer a dispensa do pagamento; o prazo para fazer o pedido vai até 23 de agosto.

Edital do Exame traz todas as informações referentes ao processo, como o cronograma de atividades, os locais e procedimentos de inscrição, a distribuição das vagas em cada modalidade, os detalhes sobre a realização das provas, entre outras. O documento pode ser acessado aqui.

Ações afirmativas

No ato da inscrição, o candidato deverá optar pela Ampla Concorrência ou pelo Sistema de Ações Afirmativas (cotas). Conforme o Sistema de Ações Afirmativas, as vagas reservadas são destinadas a estudantes que fizeram todo o ensino fundamental na escola pública – dentre as quais existem vagas exclusivas para candidatos de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos, indígenas e portadores de necessidades especiais. No IFC o curso de Agropecuária têm ainda vagas reservadas para candidatos oriundos da agricultura familiar.

Exame de Classificação 2020 IFC
Processo seletivo para o curso técnico em agropecuária integrado ao ensino médio
Vagas: 35 vagas no Campus Avançado Abelardo Luz
Inscrições: até 10 de setembro de 2019