Estudantes do Curso de Pedagogia, com ênfase em Educação do Campo, são recebidos no Campus Avançado de Abelardo Luz

sábado, 10 de Março de 2018

Ao som das músicas de Chico Buarque, que remetem à vida dos trabalhadores, os estudantes foram recebidos no primeiro curso de Licenciatura em Pedagogia, com ênfase em Educação do Campo, do Instituto Federal Catarinense, que será desenvolvido no Campus Avançado de Abelardo Luz. Na oportunidade, os novos discentes foram recepcionados pela Coordenação Pedagógica do campus, na presença do coordenador substituto, o professor Jorge da Cunha Dutra, pela Coordenadora do Curso, a professora Fátima Knopf, e por professores que atuarão no curso. Nesse momento, foi apresentado o projeto do curso.

Os estudantes são trabalhadores e filhos(as) trabalhadores(as) oriundos de escolas públicas que foram selecionados em processo seletivo, tendo hoje a possibilidade de continuar os estudos no Campus Avançado Abelardo Luz. A maioria dos estudantes são da agricultura familiar e camponesas vindo de várias regiões do estado e de fora dele. Desta maneira, reafirma-se que essa Instituição atende à demanda da comunidade e dos arranjos produtivos locais.

O Curso terá duração de 4 anos e acontecerá com a proposta pedagógica da alternância tendo tempo escola e tempo comunidade, buscando implementar a proposta educativa que orienta nossa Instituição (PDI) que é de oferecer aos estudantes uma formação humana ampla que vincula teoria e prática.

Mais fotos:

Fonte das imagens: IFC Campus Avançado Abelardo Luz