Menu principal
 

IFC inicia diálogo com a Secretaria Municipal de Educação para atividades formativas e pedagógicas, em conjunto, para o ano de 2018

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

No dia 1º/12/2017, de manhã, reuniram-se na Secretaria Municipal de Educação, de Abelardo Luz/SC, a Diretora Geral Ivania Marini Piton, o Coordenador Geral Pedagógico Substituto Jorge da Cunha Dutra e a Coordenadora do Curso de Pedagogia Jurema de Fátima Knopf, do IFC Campus Avançado Abelardo Luz, e a equipe da Secretaria Municipal de Educação, que contou com a presença da Secretária Eliane Cantele e Salete Maria Pensin e as diretoras de algumas das escolas municipais, Hilma Sant’Ana Fabris (E. M. Romildo Menegatti), Sandra Lia de Mello (C. E. I. Pequeno Príncipe), Tania Maria Girardi Felisberto (C. E. I. Pierina F. Andreis), Graciele Prigol (E. M. Vila Esperança / Creche Um Sonho a Mais) e Eliane Girelli (E. M. Agrotécnica Irineu Bornhausen), para elaborar a formação continuada para os servidores docentes do município, bem como a realização de eventos abertos, também, para as outras cidades da região.

 

A ideia é de que haja um trabalho em conjunto onde o IFC ofertará um projeto de extensão que contemple a formação pedagógica dos docentes, abordando temas de interesse dos mesmos, como: educação integral, educação especial, planejamento/metodologias de ensino, entre outros.

 

No que diz respeito aos eventos, o IFC promoverá, em 2018, o 2º Encontro Regional de Educação do IFC Abelardo Luz, no primeiro semestre, e, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o 1º Congresso Nacional de Educação de Abelardo Luz, no segundo semestre.

 

Novas reuniões estão previstas, a fim de dar continuidade ao trabalho, em conjunto, em prol da qualificação da educação no município de Abelardo Luz e da região.

 

Confira as fotos abaixo:

 

 

Fonte das fotos: IFC Campus Avançado Abelardo Luz